Com acomodações que vão do apartamento tradicional até suítes com serviço VIP para receber o viajante LGBT, a Meliá Hotels International acaba de anunciar a renovação da parceria de nove hotéis brasileiros com a International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA), uma das principais organizações responsáveis pela promoção do Turismo LGBT no mundo.
Entre os hotéis gay friendly (simpatizantes, no sentido geral) estão o Gran Meliá Nacional, no Rio de Janeiro, Meliá Brasil 21, em Brasília, os empreendimentos Meliá Ibirapuera e Meliá Paulista, em São Paulo, e também as unidades TRYP São Paulo Itaim, TRYP São Paulo Jesuíno Arruda, TRYP São Paulo Nações Unidas, TRYP São Paulo Paulista e TRYP São Paulo Tatuapé.
O turismo LGBT é um dos segmentos de mercado que mais crescem no mundo e um nicho atrativo para destinos turísticos. Estudos do World Travel EC1 Tourism Council revelam que o turista LGBT gasta, em média, 30% a mais e viaja 4 vezes mais do que outros segmentos. De acordo com a IGLTA, o mercado de viagens gays e lésbicas movimenta US$ 54 bilhões anuais. Além disso, 67% afirmam dar preferência aos meios de hospedagem que se posicionam como “gay friendly”. Fonte: Ministério do Turismo
Sobre a International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA)
A International Gay & Lesbian Travel Association (Associação Internacional de Turismo para Gays e Lésbicas) é a organização global dedicada ao turismoLGBT e um orgulhoso membro da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas. Em 2013, a associação assinou o Código de Conduta ECPAT, com o objetivo de combater a exploração sexual infantil dentro do turismo - campanha também amplamente difundida pela Meliá, que foi a primeira companhia espanhola a aderir o Código ECPAT, além de firmar parcerias globalmente com o The Code e UNICEF. No Brasil, como parte de seu compromisso com o turismo sustentável, atua em parceria com o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (CEDECA-Bahia) há mais de dez anos. - Os membros da associação incluem empresas LGBT e LGBT-friendly como hotéis, destinos, prestadores de serviços, agentes de viagens, operadores turísticos, eventos e mídia de viagem em 80 países.
Crédito Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou desta notícia? Deixe o seu comentário.